Torre de Belém é o símbolo da potência marítima de Portugal no século 16 e ergue-se no Rio Tejo.
A Torre de Belém localiza-se na freguesia de Belém, concelho e distrito de Lisboa, em Portugal. Na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém, era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perímetro. Ao longo dos séculos foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje a terra firme
Adorável Lisboa tem dois locais listados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Torre de Belém é o símbolo da potência marítima de Portugal no século 16 e ergue-se no Rio Tejo. Ela foi concluída em 1519 para comemorar a descoberta de um caminho marítimo para as Índias por Vasco da Gama.
Também inspirado na prosperidade da navegação de Vasco da Gama, o Mosteiro de São Jerônimo (o padroeiro dos marinheiros) também é listado pela UNESCO; e ficava ao lado do rio mas o curso do Tejo mudou. O mosteiro é uma ode à elaborada arquitetura gótica da Idade de Ouro Portuguesa e seus belos claustros são cobertos com esculturas e motivos marítimos.
Perto de Lisboa há muitas atrações de grande importância internacional; a cidade montanhosa de Sintra é toda designada como Patrimônio da UNESCO. O Palácio Nacional de telhado vermelho e caiado de branco data do século 14, e tem uma das mais importantes coleções de azulejos do mundo em seus painéis flamboyant e salas douradas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário